Foguetes são ouvidos no bairro Jundiaí após STF permitir cadeia para Lula

Estouros começaram antes mesmo da proclamação do resultado pela presidente da Suprema Corte, Cármen Lúcia

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em negar o habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula rendeu manifestações em plena madrugada desta quinta-feira (05), em Anápolis.

Moradores do bairro Jundiaí, um dos mais nobres da cidade, comemoraram a derrota do petista soltando foguetes pelo céu nublado.

Foram ao menos quatro estouros diferentes, ouvidos antes mesmo da proclamação do resultado pela presidente da Suprema Corte, Cármen Lúcia, por volta das 00h30.

Julgamento

Os advogados do ex-presidente tentavam mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. O julgamento durou cerca de nove horas.

Em julho do ano passado, o petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão. Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Com a decisão, Lula perde direito ao salvo-conduto que foi concedido a ele pela Corte no dia 22 de março e impedia sua eventual prisão. Dessa forma, o juiz federal Sérgio Moro poderá determinar a prisão imediata do ex-presidente.

No entanto, a medida não é automática porque ainda está os embargos dos embargos de declaração segunda instância da Justiça Federal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade