Mais um preso é espancado até a morte em Anápolis

Agentes carcerários tentaram reanimar o jovem e acionaram o SAMU, porém, quando o socorro chegou ele já estava sem vida

Da Redação Da Redação -

O mês de maio em Anápolis começa a morte de Teodoro Ferreira Filho, de 28 anos, dentro da cadeia pública, no Jardim das Américas, região Nordeste da cidade.

Ele estava preso no local havia três dias e se desentendeu no início da manhã desta terça-feira (1º) com um colega de cela, que assumiu a autoria do crime.

Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), agentes carcerários tentaram reanimar o rapaz e acionaram o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU). Porém, quando o socorro chegou, ele já estava sem vida.

A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso e uma sindicância interna também apurará melhor as circunstâncias da morte de Teodoro.

Em tempo

No último dia 24, um detento do novo presídio de Anápolis morreu e outro ficou ferido após apanharem na unidade.

Segundo a DGAP, Geison Alves de Souza e Willian Souza Silva foram agredidos com chuxos por um grupo de presos.

Percebendo o tumulto, os agentes prisionais entraram no local, mas já encontraram Geison sem vida. Já Willian ficou ferido e teve de ser encaminhado a uma unidade de saúde. Uma abertura de sindicância apura o caso, que ocorreu no mesmo dia em que a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) denunciou que presos de Anápolis e Formosa ‘estão sendo submetidos a procedimentos que se assemelham a métodos de tortura’.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade