Bombeiros chegam e encontram caninana enrolada no braço de vizinho

Rapaz não quis esperar a equipe chegar e decidiu encarar o animal sozinho

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Mais uma cobra foi encontrada dentro de uma residência em Anápolis. Desta vez, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h, no último sábado (05) para fazer o resgate do animal no Residencial do Trabalhador, no extremo Sul da cidade.

Segundo a corporação, a equipe foi até o local e quando chegou encontrou a caninana enrolada no braço de um vizinho, que não esperou a chegada do socorro e decidiu entrar na casa e pegá-la.

Ainda segundo os Bombeiros, o rapaz também estava prestes a levar a cobra para um matagal próximo. No entanto, os militares fizeram a contenção da caninana e a colocaram dentro de uma caixa de proteção.

Em segurança, o animal foi deixado em uma reserva natural da cidade.

Em tempo

Com mais essa ocorrência, já soma o 32º resgaste de cobras feito pelo Corpo de Bombeiros em Anápolis apenas neste ano.

Peçonhentas ou não, elas costumam se esconder em locais imprevisíveis, como dentro da máquina de lavar roupasem móveis de escritório, na porta de empresas, em motores de carro e até em tanques de motos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também disponibilizou um levantamento que mostra que, apenas neste ano, 32 pessoas já foram atendidas no Hospital Municipal Jamel Cecílio após serem picadas por cobras peçonhentas. Desse total, 28 foram por botes de jararaca, três de cascavel e uma de jaracuçu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade