‘Gay Day’ será realizado no próximo domingo (20) em Anápolis

Além de conscientizar a população sobre doenças sexualmente transmissíveis, edição também terá uma novidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado no próximo domingo (20), a partir das 14h, na Praça do Ancião, a 4ª edição do Gay Day, evento que quer conscientizar a população de Anápolis sobre a importância de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Presidente da Associação de Gays, Transgêneros e Lésbicas de Anápolis (AGTLA), Cícero Diniz, contou ao Portal 6 que no local serão realizadas diversas ações de prevenção contra HIV, hepatites virais e outras DST’s, como por exemplo a distribuição de preservativos.

No evento, segundo Cícero, também será divulgado o início de um novo projeto a ser desenvolvido pela ONG na cidade.

“A AGTLA conseguiu a aprovação de projetos para realizar testes de HIV através do fluído oral. Em pouco tempo vamos poder fazer esse trabalho em toda a cidade com o apoio da Secretaria de Saúde. A gente vai fazer esses testes e, se caso algum dê positivo, vamos encaminhar a pessoa para o programa contra DST’s de Anápolis”, explicou.

Conforme Cícero, essas ações vão ajudar na conscientização e a detectar as pessoas infectadas para que possam dar início imediato aos tratamentos já oferecidos gratuitamente em Anápolis.

Aberto ao público, o Gay Day contará com a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e também será voltado ao lazer. Durante todo o dia haverá shows com os Dj’s Sony, Weber, Karlos, Wender e Iago.

Mais informações estão na página do evento no Facebook.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade