Docctor Med Anápolis já realizou quase dois mil atendimentos oftalmológicos a baixo custo neste ano

Especialista explica quando é o momento certo para procurar um profissional

Publieditorial Publieditorial -

A visão é caracterizada por ser um dos sentidos que auxiliam os seres humanos a terem uma perspectiva mais aprimorada sobre o mundo. Se afetada, a pessoa é exposta a longas adaptações, que podem ser evitadas com o devido acompanhamento médico.

Oferecendo atendimento de qualidade em mais de 20 especialidades médicas, a Docctor Med é referência em atendimentos oftalmológicos em Anápolis e já realizou, apenas neste ano, mais de 1790 consultas a baixo custo.

Responsável pelos atendimentos, a oftalmologista Larissa Queiroz Elias conta que é importante que os pacientes passem por consultas rotineiras para que haja a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças oculares.

“Inicialmente a consulta visa identificar problemas simples, como erros fracionais que são resolvidos com o uso dos óculos. Mas ela também serve para a identificação de doenças oculares que envolve desde glaucoma e catarata até alterações de córnea, que se diagnosticadas de forma precoce, podem ser tratadas e evitar que o paciente chegue ao estado de cegueira irreversível”, explicou.

Algumas doenças, segundo a oftalmologista, também são silenciosas e podem gerar aos pacientes transtornos irreparáveis, pois podem passar da fase de correção cirúrgica. Por isso, é essencial que as pessoas passem por um especialista ao menos uma vez no ano.

Já para as crianças esse prazo é menor devido à fase de formação, sendo necessário um acompanhamento mais aprofundado.

“Até os 30 dias de vida o bebê já deve passar por avaliação para fazer o teste do olhinho. Esse teste visa detectar tumores oculares até alterações que exigem uso de óculos. Posteriormente, o ideal é que as crianças sejam acompanhadas de seis em seis meses para não gerar uma baixa visão. A fase da infância é de fundamental importância para definir a visão da criança, pois ela costuma ser formada até o sete anos de idade. Caso não sejam corrigidos todos os problemas necessários, essa criança poderá encontrar sérios problemas na vida adulta”, disse.

Especialidades médicas

Além da oftalmologia, a Docctor Med Anápolis também oferece especialidades como angiologia, ginecologia, dermatologia, cardiologia, psiquiatria, psicologia, fisioterapia, pediatria, urologia e gastroenterologia.

Estão disponibilizados também profissionais das áreas de otorrinolaringologia, cirurgia plástica, ortopedia, endocrinologia, cirurgias de cabeça e pescoço, nutrição esportiva, neurologia, e proctologia.

A clínica faz ainda procedimentos de colocação de DIU e exames laboratoriais, eletrocardiogramas, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), Holter, ecodopler, esteira, sexagem fetal e todos os tipos de ultrassonografias.

Atendimento

A Docctor Med Anápolis fica na Rua Conde Afonso Celso, número 15, no Centro, e atende de segunda a sexta, das 07h às 18h, e aos sábados, das 08h à 12h.

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3099-8930 / 3099-8931/ 3099-8932/ 3099-8933 / 3099-8934 e (62) 9 8448-7878 (WhatsApp).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.