Juiz ordena que caminhoneiros encerrem paralisações nas BRs 060 e 153

Em Anápolis, mais de 60 caminhões já participam do ato. Descumprimento da decisão pode resultar em grande multa

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O juiz Ronnie Paes Sandre, da 6ª Vara Cível de Goiânia, determinou na tarde desta quarta-feira (23) a desobstrução da BR-153 e BR-060, onde ocorrem manifestações dos caminhoneiros que reivindicam a redução do valor do óleo diesel.

A decisão estabelece ainda que a Associação Brasileira de Caminhoneiros e o Sindicato dos Transportadores de Cargas receberão multa diária de R$50 mil se a ordem não for cumprida.

Para o juiz, essas manifestações estão privando a sociedade do direito de passar pelas estradas.

“A manifestação em voga inviabiliza a continuidade dos serviços públicos fustigados, tolhendo os direitos fundamentais assegurados aos demais cidadãos pela Constituição Federal, eis que estão sendo indubitavelmente impedidos de trafegar livremente pelas retro mencionadas rodovias federais”, afirmou.

Ainda segundo o Ronnie Paes, a greve não é um direito absoluto pois, mesmo que paralise apenas meia pista, resulta em prejuízo para aqueles motoristas que precisem passar pelo local.

Veja a decisão na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade