Grupos que querem renúncia de Temer e intervenção militar fazem carreata relâmpago em Anápolis

Manifestantes rodaram pela cidade até se unirem aos caminhoneiros que protestam na BR-060

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Quem fez o trajeto entre a Avenida São Francisco e a Praça Dom Emanuel, áreas da região Central de Anápolis com grande circulação de pessoas, teve uma surpresa no início da noite desta segunda-feira (28).

É que aos gritos de “Fora Temer” e pedidos “Intervenção Militar” foi iniciada uma carreata relâmpago pela cidade.

Segundo o Comando de Policiamento Urbano do 4º Batalhão da Polícia Militar, mesmo não sendo avisada previamente pelos organizados, a corporação colocou viaturas para acompanhar o ato, considerado pacífico.

Ainda segundo a PM, cerca de 90 veículos desceram à Avenida Goiás e seguiram pela Avenida Pedro Ludovico até chegar na altura da BR-060, onde estão os caminhoneiros que protestam contra a nova política de reajuste dos preços dos derivados de petróleo e por outras medidas favoráveis à categoria.

Pelo Twitter, internautas ficaram divididos sobre a carreata relâmpago. “A gasolina em Anápolis acabou e o povo fazendo carreata. Bem espertos”, ironizou um usuário. “Meu país Anápolis tá fazendo buzinaço, ouço hino nacional. Lindíssimo, continua”, escreveu outro.

Em tempo

Apesar do presidente Michel Temer ter cedido e anunciado no último domingo (27) o congelamento por 60 dias e a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro, o protesto dos caminhoneiros continua.

O desabastecimento nos postos de Anápolis já é uma realidade e, por conta disso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) decretou recesso por tempo indeterminado em todos os colégios estaduais até que a situação volte à normalidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade