Inscrição para o vestibular de Medicina na UEG já tem data para abrir

Primeiras aulas começarão no primeiro semestre do ano que vem

Da Redação Da Redação -

Será lançado nesta sexta-feira (15) pelo governador José Eliton (PSDB) o edital de abertura para o vestibular de Medicina na Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento acontece no câmpus de Itumbiara, cidade a 262km de Anápolis.

Para que fosse possível a abertura do bacharelado em Medicina, foram firmadas parcerias entre UEG, Governo de Goiás e a Prefeitura de Itumbiara. Entre as providências tomadas, foi realizado no último mês de março concurso público para a contratação de 14 professores efetivos para formação do corpo docente do curso.

A prefeitura do município destinou, via doação, R$ 190 mil para a construção de laboratórios que serão utilizados nas aulas da nova graduação ofertada pela UEG. Além disso, uma parceria com o Procon irá viabilizar a aquisição de livros para a formação do acervo bibliográfico.

Com a abertura do curso, a UEG passa ser a segunda instituição pública a ofertar Medicina no interior de Goiás. O câmpus de Itumbiara foi escolhido para abrigar porque já que oferece as graduações de Enfermagem, Farmácia e Educação Física.

O período de inscrições será de 17 de julho a 15 de agosto. As provas serão realizadas em 02 de setembro e a previsão é de que o resultado final seja publicado até 31 de outubro. Já as primeiras aulas começam no primeiro semestre de 2019.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.