Prejuízo de R$ 100 milhões das farmacêuticas de Anápolis é destaque na Globo

Queda foi registrada durante a greve dos caminhoneiros, quando empresas tiveram de parar completamente a produção

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A greve dos caminhoneiros acabou há 20 dias e, mesmo que a vida de muitos já tenha voltado ao normal, apenas nesta semana é que as indústrias farmacêuticas de Anápolis estão voltando a operar em plena capacidade.

Segundo o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), os efeitos dos dias em que os trabalhadores ficaram paralisados geraram um prejuízo de R$100 milhões.

O valor tão alto se dá pela estimativa do próprio Sindifargo de que são produzidos mensalmente cerca de 100 mil de caixas de medicamentos e, no último mês, as empresas deixaram de produzir 40 mil.

Essa situação virou destaque no Jornal das Dez, da GloboNews, canal de jornalismo da Rede Globo, nesta quarta-feira (20), onde foi constatado que cinco indústrias da cidade chegaram a parar completamente suas atividades devido a falta de insumos e dificuldades no escoamento.

Dentre elas, estão empresas consideradas verdadeiros gigantes de produção de medicamentos, como a Teuto a Neo Química.

Para assistir a reportagem em vídeo, e na íntegra, clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.