Aos 76 anos, morre em Anápolis o radialista Eurico Santos

Um dos principais nomes da rádio na cidade, ele estava na UTI do Ânima Centro Hospitalar

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (29) o radialista Eurico Santos, de 76 anos, que estava internado no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis.

Ele lutava contra um câncer e, devido a complicações no tratamento, teve de ser transferido para a UTI da unidade.

No início da tarde, o Portal 6 chegou a falar com a filha do comunicador, Érica Santos, que já havia alertado que a situação do pai era grave.

Ela também explicou que a doença estava sendo mantida em sigilo pela família por desejo do próprio Eurico, mas que toda oração seria bem-vinda.

Entre toda a imprensa de Anápolis, o sentimento é de grande perda e os profissionais recordam momentos que viveram junto de Eurico.

Nas redes sociais também já começam aparecer diversas demonstrações de carinho e saudade ao radialista.

(Foto: Reprodução)

Trajetória

Um dos principais nomes da rádio anapolina, Eurico Santos nasceu na cidade de Araguari, em Minas Gerais e iniciou sua carreira em 1956 na Rádio América, no estado de São Paulo.

Em 1973, decidiu se mudar para Anápolis, onde trabalhou na Rádio Cultura e, em seguida, foi para a extinta Rádio Carajá, se tornando conhecido pelo programa Eurico Santos Show.

Já em 1999, ele foi para a Rádio Manchester, onde apresentava até então o programa Manchester A Caminho do Sol, transmitido todos os dias entre as 05h às 06h.

Quando completou 40 anos na cidade, em 2013, Eurico ganhou o título de cidadão anapolino em uma homenagem na Câmara Municipal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade