Projeto de Lei quer acabar com acidentes e ações criminosas em escolas de Anápolis

Implantação de câmeras e alarmes, manutenção de faixas de pedestre e reforço policial estão entre as medidas a serem tomadas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei da vereadora Maria Geli Sanches (PT), que quer levar mais segurança para os alunos e funcionários das escolas e creches da cidade.

Se aprovado, a Prefeitura terá de reforçar o policiamento nas proximidades de todas as unidades em um raio de 100 metros, implantar câmeras segurança e alarmes, melhorar a iluminação pública, pavimentar as ruas, fazer a poda de árvores e limpeza de terrenos.

A matéria estabelece ainda a eliminação de terrenos baldios, retirada de entulhos, manutenção de faixas de pedestre, além da fiscalização dos comércios, para prevenir que crianças tenham acesso a substâncias explosivas, bebidas alcoólicas ou objetos utilizados em vandalismo.

Em justificativa no texto, a parlamentar afirmou que os perigos no trânsito e a atuação de criminosos faz com que a sociedade tenha seu direito de educação abalado, por isso o projeto seria um primeiro passo para controlar a situação e ainda garantir a a revitalização dos entornos escolares.

A medida, conforme Geli, também não geraria nenhum custo à administração.

“A presente proposição não acarretará aumento de despesas, visto que o fundamento da Lei refere-se à priorização de serviços já realizados pela Prefeitura, os quais serão feitos com preferência na área escolar de segurança”, escreeu.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade