Juiz decide manter ‘perigosa de Anápolis’ presa após perseguição alucinante

Com apenas 18 anos, a ficha criminal da jovem espantou até o magistrado

Da Redação Da Redação -

Após passar por uma audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (12), o juiz Carlos Magno Caixeta da Cunha decidiu manter presa a jovem Luana Alencar de Oliveira, de 18 anos, que foi detida após um roubo no Anel Viário, em Goiânia,

Segundo o juiz, o crime que ela cometeu é especialmente grave, mas “a ficha criminal espantosa” de Luana sustenta o pedido da prisão preventiva.

Moradora de Anápolis, a garota foi presa no final da tarde da terça-feira (10) juntamente com o namorado Fernando Augusto Chagas, de 18 anos, depois de uma perseguição policial com Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro).

Eles haviam acabado de roubar um Hyundai HB20 no Setor dos Afonsos, onde estavam a proprietária e a filha de apenas dois anos, que ainda foram ameaçadas de morte.

“A equipe do Giro visualizou o HB 20 roubado, deu ordem de parada, ela evadiu, bateu em cerca de 10 carros, jogou o carro contra as motos dos policiais e só parou quando o carro dela estragou”, relatou ao G1 o subcomandante do Giro, tenente Johnathan Andrade.

Luana bateu em vários carros e só parou de fugir quando veículo ficou destruído e deixou de funcionar. (Foto: Divulgação / PM)

Ao ser detida, os policiais ainda gravaram um vídeo em que ela aparece enumerando todos os crimes que cometeu durante a adolescência.

“Tenho mais de 20 passagens, roubo, tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte], tentativa de homicídio, latrocínio consumado. Fui roubar uma mulher, ela reagiu e dei um tiro na cara dela”, afirmou.

Segundo o tenente, ela fala das ações ilícitas como se tivesse orgulho e também não demonstra nenhum arrependimento.

Luana chegou a passar um tempo apreendida, mas depois que foi solta ainda praticou crimes como tráfico de drogas, receptação e outros roubos de veículo.

“Ela reúne os grupos para cometer crimes e exerce a liderança, ela toma frente, dirige os carros, é extremamente perigosa”, disse o tenente.

Devido a todos os delitos do casal terem acontecido antes de completarem os 18 anos, eles são tratados como réus primários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade