Como melhorar a qualidade de vida?

A qualidade de vida é definida por uma série de padrões como conforto, saúde e bem-estar

Da Redação -

Qualidade de vida é definida por uma série de padrões como conforto, saúde e bem-estar que contribuem para a felicidade de um indivíduo ou grupo de pessoas. Situação social, política e econômica são apenas alguns fatores que influenciam o contador de felicidade, mas outras coisas como cultura, culinária, moda e música também ajudam.

O Brasil é um país que tem passado por algumas dificuldades nos últimos 10 anos que se têm refletido na qualidade de vida da população. As favelas são uma amostra da situação socioeconômica do país por refletirem o nível de pobreza e desigualdade do país. Hoje discutimos como boa saúde, educação e casa contribuem para o bem-estar e qualidade de vida da população brasileira.

Saúde: Bem-estar mental e físico é um dos principais essenciais para qualidade de vida. Saúde é tão importante que é considerado um direito humano ter acesso a serviços básicos nos hospitais.

A Europa, por exemplo, oferece os serviços básicos de saúde gratuitamente a qualquer cidadão europeu em qualquer país da União Europeia, o que é uma das maiores vantagens que esta comunidade tem para oferecer aos seus cidadãos. A boa saúde mental e física é importante para a felicidade do país, e uma comunidade mais feliz resulta num país mais produtivo.

Educação: Fornecer educação e anos de escolaridade à população gera um ciclo vicioso que é benéfico para o país. Uma população com oportunidade de completar a escola e possivelmente seguir para a universidade é uma população mais qualificada e com mais oportunidades de emprego no futuro, o que consequentemente influencia a economia de um país.

Nos últimos 5 anos, o Brasil observou um aumento no número de jovens que ingressaram na faculdade, e se espera que isso continue assim. Por vezes, famílias menos afortunadas não têm a possibilidade de pagar pelos estudos, e é aí que o governo tem de participar com bolsas e outros meios financeiros para permitir que famílias com mais dificuldades econômicas conseguem aceder à faculdade, que futuramente irá permitir aumentar o número de jovens qualificados.

Habitação: Ter um local em que possa chamar casa e que lhe possa oferecer um telhado sobre a cabeça é um grande essencial. Ninguém devia de ter de viver nas ruas à noite que se tornam perigosas, por outro lado, todos deviam de poder ter uma casa onde podem regressar ao fim de um dia de trabalho para poder relaxar.

O seu espaço sagrado certamente terá água e eletricidade que contribuem para o bom funcionamento de uma casa, mas outras coisas como televisão, internet e computador são outras coisas que também ajudam a tornar a sua casa num espaço de entretenimento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.