Principal acesso à região Noroeste, Avenida Universitária será totalmente revitalizada em 30 dias

Melhorias incluem desde drenagem nas galerias pluviais, substituição da iluminação por LED até reforma nos pontos de ônibus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Nos próximos 30 dias serão concluídas pela Prefeitura de Anápolis as obras na Avenida Universitária, região Central da cidade.

O trabalho estrutural inclui o sistema de drenagem, com ampliação da rede de águas pluviais e implantação de bocas de lobo, além de novas sinalizações horizontal e vertical, e a substituição da atual iluminação por lâmpadas de LED.

As ações realizadas na via ampliaram o sistema de drenagem às proximidades do trevo do Recanto do Sol e ruas adjacentes.

Além disso, os pontos de ônibus foram dotados de novos abrigos  e as paradas ganharam piso rígido para preservar o pavimento, que foi refeito em alguns pontos, e ganhou microrrevestimento em toda a sua extensão.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a revitalização busca evitar transtornos provocados em anos anteriores por temporais não absorvidos em decorrência da precariedade da antiga infraestrutura urbana.

(Foto: Daniel Carvalho)

Em tempo

Com trânsito bastante adensado, a Avenida Universitária recebe o fluxo típico de uma região importante para a economia da cidade, por onde passam dezenas de milhares de moradores, estudantes e consumidores ávidos por produtos e serviços.

Por isso, a atenção da Prefeitura de Anápolis no local tem sido redobrada, com intervenções estruturantes, que, há algum tempo, estão garantindo muito mais segurança e conforto para quem circula por ali.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.