Jovem de Anápolis ganha presente do YouTube fazendo vídeos sobre a Barbie

Sonho do youtuber é quebrar preconceitos e alcançar um milhão de seguidores

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Influenciar vidas através da internet é o sonho de muita gente. No entanto, a concorrência e as dificuldades para concretizar um público específico faz com que muitos abandonem o barco.

Essa história, no entanto, foi diferente para o anapolino Richard Pessato, de 18 anos, que recebeu do YouTube uma placa em comemoração aos 100 mil inscritos do canal Richard Movies.

Apesar de trabalhar com vídeos desde 2008, o sucesso do jovem se concretizou em 2016, quando decidiu criar um espaço apenas para falar apenas sobre a boneca Barbie.

Conforme Richard, essa é uma forma que encontrou para quebrar preconceitos e também para mostrar que certos brinquedos ou desenhos não diz respeito a gêneros.

“Desde pequeno tive que lidar com o bullying , principalmente por gostar de bonecas e dos filmes da Barbie. No YouTube não foi diferente. Fico mais de sete horas fazendo roteiro, editando e divulgando, para no fim ter que ler comentários maldosos dizendo para eu me matar. O que me faz continuar é eu poder ajudar inúmeros meninos que assim como eu, amam a Barbie e que sofrem preconceito por isso”, relatou.

Conforme o youtuber, o gosto pela personagem não deve gerar dúvidas sobre a orientação sexual das pessoas. Em razão disso, Richard acredita ser um exemplo positivo para adolescentes que passam por situações constrangedoras como ele passou.

“Muitos me mandam mensagens, falando do desejo e do sonho dos pais deixarem eles no mínimo assistir um filme da Barbie, da vontade que eles têm de sumir e do sofrimento que passam. Me sinto na obrigação de continuar a ser essa representação, que serve de inspiração para tantos meninos e que deixam eles terem uma esperança de que o mundo cada dia está melhor e que as pessoas estão com mais amor no coração” afirmou.

Sobre a placa de 100 mil inscritos, o jovem acredita ser o resultado de um trabalho árduo, mas ao mesmo tempo muito importante.

“Sempre sonhei com essa plaquinha. Quando completei 10 mil inscritos ao invés de ser motivado fui desmotivado e muitos riam. Minha próxima meta e sonho é a plaquinha de 1 milhão. Acredito que vou chegar lá , por isso estou me esforçando. Espero alcançar os 200 mil inscritos ainda este ano. Ver aquilo que sempre gostei e lutei estar se transformando em algo tão importante, me dá muito orgulho”.

Atualmente, Richard já alcançou mais de 171 mil inscritos e possui mais de 26 milhões de visualizações na plataforma.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade