Delegacia promove nova campanha para idosos não ficarem sozinhos no dia dos pais

Lista com os nomes dos idosos que podem ser adotados já foi divulgada e, desta vez, a ação terá como tema o amor

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Delegacia do Idoso de Anápolis está promovendo, pelo quinto ano consecutivo, a campanha “Adote um Idoso” que quer evitar que os abrigados dos asilos da cidade passem o dia dos pais sem uma companhia.

Ao Portal 6, o delegado Manoel Vanderic contou que, neste ano, o tema é “Falta pouco tempo para me ensinarem o que é o amor” e diz respeito ao fato de que a maioria dos idosos que estão nos abrigos já não recebem afeto de um filho ou parente há muito tempo.

“Grande parte dos idosos abandonados tem um histórico. Geralmente eles foram agressivos, omissos, abandonaram a família e meio que há uma lei do retorno. Mas a gente vê que eles também foram vitimas de violência domestica na infância. Há uma reprodução de padrão e os filhos repetem a mesma história. Se a gente não quebrar esse padrão, nunca vamos sair do lugar. O tema é porque que eles tem pouquíssimo tempo para aprenderem a amar. Eles tiveram uma vida onde ninguém os ensinou o que é amor e, gora, é uma oportunidade para a sociedade ensinar a eles a questão do afeto e ali já no final da vida eles terem uma experiência diferente”, explicou.

Conforme Vanderic, antes o dia dos pais era marcado pelo sentimento da tristeza e, com a campanha, se tornou um momento de ansiedade e muita alegria.

“Nos também fazemos essa ação na páscoa e natal, mas é o dia dos pais e das mães que é uma data muito significativa para os idosos. Eu via que era um dia muito depressivo, era esperado com tristeza e eles nem queriam sair da cama. Agora eles esperam ansiosos, pois sabem que vão ganhar uma visita, um presente. Com essa visita, que é algo tão simples, virou motivo de alegria”, disse.

Lista

A relação completa de pais idosos para ‘adoção’ foi publicada na página do Facebook do delegado. Para participar basta mencionar nos comentários do vídeo o abrigo e homenageado que receberá o presente. Segundo Vanderic, a lista será atualizada diariamente.

“ Neste ano, não receberemos nenhum presente na delegacia. A intenção é a visita até a instituição”, lembra.

https://www.facebook.com/MANOELVANDERICFILHO/videos/1897339650354217/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade