Prefeitura começa recolher animais abandonados e aplicar multas para donos

Apenas na última semana, mais de 10 cavalos já foram retirados das ruas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Nos últimos meses, se tornou comum encontrar em Anápolis animais de grande porte que estavam andando sozinhos pelas ruas. Essa situação causou preocupação em grande parte da cidade, que ficou receosa com a possibilidade de ocorrer acidentes.

Dentre os casos de abandono, está a história do cavalo Ventania, que foi encontrado com a pata dilacerada em um lote do bairro Jamil Miguel. Ele acabou sendo resgatado por uma ONG e precisou amputar o membro inferior.

Em razão desses acontecimentos, a Prefeitura de Anápolis disponibilizou, na última semana, um caminhão que fará o recolhimento de bichos de grande porte que forem abandonados.

O veículo tem capacidade para transportar até 15 animais, que serão levados sempre para o curral público da Prefeitura, localizado na Vila Norte.

Depois que forem encaminhados para o local, os proprietários terão até sete dias para comprovar, por meio de documentos, serem realmente os verdadeiros donos. Para pegá-los de volta, é necessário pagar uma multa de R$500 por cabeça.

Se ninguém aparecer para reclamar a propriedade, o animal será encaminhado para instituições filantrópicas ou para o hospital veterinário.

Desde a última sexta-feira (03), o veículo já resgatou mais de 10 cavalos nas ruas de Anápolis.

As denúncias de casos como estes podem ser feitas através dos telefones (62) 3902-1066 e (62) 3902-1339.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade