Vereador quer que Anápolis tenha áreas exclusivas para quem gosta de soltar pipa

Projeto também insere competições anuais com premiações no calendário municipal

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei do vereador Luzimar Silva (PMN), que quer criar o programa Minha Pipa Meu Lazer, para orientar a população sobre os perigos do cerol no brinquedo voador.

Se aprovado, as escolas da cidade terão que promover palestras com o Corpo de Bombeiros e Enel (antiga Celg D) para explicar sobre a má utilização de linhas cortantes e organizar concursos e exposições com pipas criadas pelos alunos.

Já a Prefeitura, além de ter que disponibilizar áreas públicas, sem fios elétricos e longe de avenidas movimentadas, para o desenvolvimento do programa, também ficará responsável por oferecer assistência médica em casos de urgência.

A matéria estabelece ainda que se crie no calendário anual do município um campeonato com categorias infantil, juvenil, adulto e idoso com premiações a serem definidas pelo poder público.

Em justificativa no texto, o parlamentar aponta que essa iniciativa já existe em outras cidades brasileiras e tem como objetivo traduzir a pipa como um esporte e implantar atividades relacionadas à ela na programação de Anápolis.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.