Colégios Militares em Anápolis abrem 390 vagas para novos estudantes

Escolha será feita por meio de sorteio e matrículas estão previstas para ocorrer em janeiro de 2019

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Alunos assistem aulas em Colégio Militar. (Foto: Divulgação)

Já está aberto o processo seletivo de alunos nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás.

Em Anápolis, um total de 390 vagas sendo estão sendo ofertadas – sendo 50% reservadas a dependentes de militares.

No CEPMG Dr. Cézar Toledo, no Jardim Alexandrina, 240 vagas foram abertas, sendo 100 delas para o 6º ano do Ensino Fundamental (vespertino) e 140 para o 1º ano do Ensino Médio (noturno).

No CEPMG Polivalente Gabriel Issa, na Vila Nossa Sra. D’Abadia, foram disponibilizadas 90 vagas apenas para o 6º ano do Ensino Fundamental (vespertino).

Já no CEPMG Arlindo Costa, na Vila Santa Isabel, 60 vagas estão disponíveis, sendo 30 para o 6º ano do Ensino Fundamental (vespertino) e 30 para o 1º ano Ensino Médio (noturno).

Para se inscrever é necessário se deslocar, até 19 de outubro,  nas respectivas unidades escolares portando cópia da certidão de nascimento ou identidade, cópia do documento de identificação do responsável e declaração escolar.

Candidatos que pretendem estudar no período noturno também precisam apresentar comprovante de que trabalhem durante o dia.

Sorteio

A escolha dos alunos será através de sorteio previsto para ocorrer no dia 1º de novembro, às 9h, e poderá ser acompanhado pelo interessado na sede da unidade onde ele se inscreveu.

Além da imprensa, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Associação de Pais e Mestres, e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) também estarão presentes.

Já a matrícula dos completados deverá ser feitas entre os dias 08 de 10 de janeiro de 2019.

Mais informações no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.