Suspeito de ter matado e enterrado Santinone Luiz tem prisão preventiva decretada

Vítima ficou 15 dias desaparecida e caso mobilizou toda a cidade

Da Redação Da Redação -

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde desta quarta-feira (19) contra o suspeito de matar o idoso Santinone Luiz da Silva, de 76 anos, na região Sudoeste de Anápolis.

De acordo com a corporação, Darlan Silva Morais estava em prisão temporária desde o dia 10 de agosto, após utilizar o próprio celular para ligar para o filho da vítima.

Com o prazo de detenção chegando ao fim, o delegado Daniel Nunes, do Grupo Especial de Crimes Contra o Patrimônio (GEPATRI), solicitou a prisão preventiva para que ele fosse mantido preso, pois ainda está em andamento a investigação para descobrir se Darlan contou com um cúmplice para cometer o crime.

Se condenado, o suspeito poderá pegar até 30 anos de pena por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Em tempo

Santinone desapareceu no último dia 30 de julho, no Residencial Pedro Ludovico, região Sul de Anápolis, e rapidamente a situação comoveu e repercutiu em toda a cidade.

Uma forte mobilização nas redes sociais divulgava detalhes sobre a aparência do idoso e pedia para que qualquer informação sobre o paradeiro dele fosse informada às autoridades policiais.

No dia do desaparecimento, vizinhos afirmam ter visto o idoso sendo agredido com uma coronhada na cabeça por dois homens desconhecidos.

O corpo dele foi encontrado no dia 15 de agosto, enterrado às margens do Córrego das Antas, no Parque das Primaveras, após Darlan ter confessado que o tinha matado e escondido.

A operação envolveu o GEPATRI/GENARC e contou com a participação até do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade