Jair Bolsonaro recebe alta do hospital, mas continuará sem fazer campanha

Agressor segue preso e Polícia Federal concluiu, no inquérito, que ele agiu sozinho e por motivação política

Da Redação Da Redação -

Jair Bolsonaro recebeu alta no início da tarde deste sábado (29), informou o presidente do PSL Gustavo Bebbiano.

O candidato à Presidência da República estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 7 de setembro após sofrer um ataque em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

Na unidade saúde, ele precisou passar por duas cirurgias. Bebbiano, no entanto, afirma que Bolsonaro não tem condições de retornar às ruas.

“Ainda há uma fragilidade física que pode causar um retrocesso nessa recuperação, não haverá corpo a corpo. Campanha de rua ele está impossibilitado de fazer”, disse.

Em tempo

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Federal concluiu que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho e por motivação política.

O ataque contra Bolsonaro aconteceu no dia 06 de setembro, quando o candidato fazia campanha na região central de Juiz de Fora. Ele recebeu uma facada no abdômen em meio ao tumulto que se formou em volta dele no ato político.

“Ficou claro que o motivo [do atentado] era o inconformismo político do senhor Adélio com os projetos políticos do candidato. A conclusão é que no dia desse ato, Adélio agiu desacompanhado de qualquer pessoa, não contou com a participação de ninguém”, disse o delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais, Rodrigo Morais Fernandes, responsável pelo caso.

A conclusão do inquérito já foi encaminhada para o Tribunal de Justiça de Juiz de Fora e Adélio segue em um presídio federal em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por determinação da Justiça Federal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade