Estudantes de Anápolis podem fazer simuladão gratuito para o Enem

Vagas são limitadas e avaliações serão aplicadas de forma presencial

Publieditorial Publieditorial -

Falta menos de um mês para a realização do Enem em todo o país e, nesta reta final, os alunos buscam métodos eficazes para se prepararem ainda mais para a prova.

Pensando nisso, o Colégio Couto Magalhães, da Associação Educativa Evangélica, promoverá no próximo domingo (14) o Simuladão Enem, uma prova que testará todos os conhecimentos que os estudantes precisam dominar para alcançar uma boa pontuação.

Com entrada gratuita e vagas limitadas, os interessados em participar devem se inscrever diretamente através de um formulário on-line, disponível no site da instituição.

Paulo Alberto dos Santos é diretor do Couto Magalhães e contou que a ação é fundamental para familiarizar os estudantes com a linguagem da prova, além de dar uma clara noção do tempo e já prepará-los para o que pode ou não atrapalhar durante a avaliação.

“O Simuladão é uma oportunidade ímpar nessa reta final. Estando a 24 dias da primeira prova, tempo é um recurso escasso que deve ser gerido de maneira inteligente. Participando da atividade, o estudante terá em suas mãos, através do boletim de desempenho, um diagnóstico preciso, apontando de maneira acurada em quais tópicos o estudante ainda apresentam inconsistências. Com essa estratégia, o candidato é capaz de atacar aspectos mais pontuais, melhorando consideravelmente sua performance na prova e aumentando as chances de atingir notas mais elevadas.”

O simulado será dividido em duas etapas. A primeira terá início às 08h e contará com questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática.

Já a segunda começará às 14h, com atividades de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Redação e Linguagem e Códigos.

O Colégio Couto Magalhães fica na Avenida Universitária, Km. 3, 5, na Cidade Universitária.

Mais informações estão no site da instituição ou nas páginas do Instagram e Facebook.

Vestibular

Com provas marcadas para o dia 21 de outubro, a UniEvangélica também está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro para os interessados em integrar as turmas de graduação no próximo semestre.

Ao todo, estão são oferecidos mais de 30 cursos de modalidade presencial e, tanto as inscrições quanto as informações de cada qualificação estão disponíveis no site da instituição.

Para os estudantes que almejam fazer medicina, as inscrições são até o dia 12 de novembro e o vestibular está marcado para o dia 18 de novembro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade