Quem é o preso encontrado morto nesta segunda-feira (15) na cadeia de Anápolis

Fato ocorrido um dia antes, no horário de visitas, tem potencial para esclarecer o caso

Da Redação Da Redação -

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) anunciou que mais um detento morreu no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

Segundo o órgão, Richard Antonio de Araújo, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15) após a conferência nominal dos detentos. Ele não respondeu a chamada e os agentes penitenciários estranharam a situação.

Ao questionarem os outros reeducandos da cela, eles retiraram a vítima do local já sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte de Richard.

(Foto: Divulgação/ DGAP)

Asfixia

A vítima cumpria pena por furto e, de acordo com outros detentos, houve uma briga entre ele e o preso Rafael Gomes Ferreira logo após o horário de visitas, realizado na tarde de domingo (14).

Ainda segundo relatos dos presos, Richard foi sufocado com uma toalha por volta das 23h. O suspeito do homicídio foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro.

Em tempo

Essa é a segunda morte confirmada pela DGAP na cadeia pública de Anápolis somente neste mês. No último dia 02, Leonardo Leandro Caetano, de 34 anos, foi encontrado morto na cela 23 do Pavilhão A.

Uma ligação que a vítima fez para a esposa de dentro da cela pode ser elementar para a investigação da morte misteriosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.