O destino ideal para se desfrutar de dia e de noite é Porto Seguro

Cercando a cidade de Porto Seguro, lugares como Arraial d’Ajuda e Trancoso convidam a um passeio interessante:

Publieditorial -

Porto Seguro é um dos mais importantes destinos turísticos da Bahia, um destino que oferece diversas atividades diurnas e noturnas, porque é uma cidade que não dorme!

Passar as férias lá ou simplesmente um fim de semana longo ou uma escapada a procura de relax, significa ter a oportunidade de viver uma temporada especial, a possibilidade de unir o útil ao agradável devido as diversas opções de entretenimento e lazer.

Há muitos lugares para conhecer e curtir, não só barracas, lojas, bares e restaurantes, como principalmente as belezas naturais, tendo em conta que a praia é a atração principal, sem dúvida nenhuma.

Se for a sua primeira vez neste destino, é bom pegar lápis e papel para organizar os passeios e atividades e, assim, aproveitar bem a temporada aqui.

Tomando em consideração que existem diversos pacotes para Porto Seguro, um dos lugares imperdíveis para conhecer e curtir é a popularmente conhecida “Passarela do Álcool”, cujo nome é Passarela do Descobrimento; é um dos cartões postais de Porto Seguro, uma rua com barracas que oferecem artesanatos e produtos regionais, barzinhos onde é possível deleitar-se com coquetéis e restaurantes com culinária regional.

Evidentemente as praias de Porto Seguro ocupam o primeiríssimo lugar nas escolhas dos viajantes: todas elas com águas limpas e tranqüilas, e areia branca e fina,  transformando o lugar no paraíso na Terra. Curuípe, Mundaí, Cruzeiro, Ponta Grande, Rio de Barra, Lagoa Azul, Pitinga e Itaquena são algumas das praias que vale a pena conhecer.

A Cidade Histórica é um momento da viagem cujo passeio deve ser feito para conhecer de perto a história do lugar, a história do Brasil. O Patrimônio Histórico tombou esse lugar, que foi cenário da chegada das caravelas de Cabral. Ainda são as originais as construções do local; já o Museu foi restaurado e, para completar o passeio, a Igreja Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade.

Outro local importante para conhecer e entender a história do país é o Farol do Porto. Existem guias que cobram pouco dinheiro para acompanhar a visita, proporcionando informação importante, tornando a visita mais proveitosa.

Cercando a cidade de Porto Seguro, lugares como Arraial d’Ajuda e Trancoso convidam a um passeio interessante:

Em Arraial d’Ajuda há um eco parque fantástico, com uma grande diversidade de diversão e atrações, como piscina de ondas, rapel e tirolesa. Já Trancoso é um destino que continua com características de povo pequeno, onde a luz de velas é comum em todo lugar, tornando o ambiente em algo sedutor.

Visitar a Reserva Pataxó da Jaqueira é ter a opção de conhecer outra cultura, com informações interessantes e atividades variadas relacionadas com a cultura indígena. Dessa forma, os visitantes ficam sabendo dos costumes e rituais no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.