Uber toma atitude após motorista ser preso pela CPE de Anápolis

Ele é suspeito de ter estuprado uma passageira durante a madrugada em Goiânia

Da Redação -

A Uber enviou uma nota ao Portal 6 na tarde desta quarta-feira (31) afirmando que baniu do aplicativo o motorista Landerson Viera da Silva, de 26 anos, que foi preso pela equipe da CPE Anápolis no início desta tarde, suspeito de estuprar uma passageira em Goiânia.

Conforme a empresa, foi iniciado um estudo para apurar se a viagem em que o crime teria ocorrido foi feita realmente pela plataforma e que também ficará à disposição para colaborar com as investigações da Polícia Civil.

A Uber salientou ainda que “repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres”, pois é necessário combater e denunciar casos de assédio e violência.

Informações preliminares dão conta que o motorista teria estuprado a passageira durante a madrugada no Jardim Petrópolis, na capital, após ele pegá-la em Santo Antônio de Goiás, município da região metropolitana.

Segundo a Polícia Militar, assim que conseguiu fugir e retornar para Santo Antônio, a vítima, que tem 20 anos, acionou a corporação pelo 190.

A CPE Anápolis, que estava em uma diligência na cidade de Inhumas, foi encarregada de localizar e prender o rapaz, que acabou sendo localizado e encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia.

Veja a nota da Uber na íntegra

Nenhum comportamento criminoso é tolerado e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita. A empresa está tentando identificar se a viagem ocorreu pelo aplicativo e reafirma que repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres, acreditando na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais.

 

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.