Bêbado, idoso provoca desastre em ponte do Rio das Almas no interior de Goiás

Dois motoristas foram socorridos em estado grave e levados às pressas para UPA

Da Redação Da Redação -

Um idoso de 65 anos provocou um acidente na BR 080, na altura de Uruaçu, a 243 km de Anápolis, no início da noite desta quarta-feira(21), deixando duas pessoas gravemente feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sexagenário conduzia uma caminhonete F 100 no sentido Barro Alto quando, inesperadamente, parou o veículo em cima da ponte do Rio das Almas. Dois caminhões seguiam logo atrás e seus motoristas não conseguiram parar a tempo.

Primeiro cargueiro que seguia atras da F 100, o Iveco Stralis 570, para não bater na caminhonete, desviou pela direita, bateu na proteção da ponte e caiu dentro do rio.

O segundo veículo, um caminhão Baú, não conseguiu desviar e colidiu na traseira da caminhonete, que foi empurrada para a lateral da ponte onde ficou pendurada, próxima a cair na água.

Os motoristas dos caminhões sofreram lesões graves e socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu.

O idoso teve apenas lesões leves. Submetido ao teste de alcoolemia, ele foi reprovado com teor alcoólico de 0,76 mg/l e confessou aos agentes que havia bebido cachaça.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Uruaçu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.