Alex Martins conta como será o concurso público da Educação

Expectativa é que a convocação dos profissionais seja imediata

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Já estão acertados os detalhes para o esperado concurso público da Prefeitura de Anápolis.

Em entrevista ao Portal 6, na noite desta terça-feira (04), o secretário municipal de Educação Alex Martins explicou que o estudo está sendo finalizado e que o certame deve selecionar cerca de 150 pedagogos.

“Tivemos uma reunião com a comissão na semana passada. Acreditamos que o edital deve ser sair ainda nesse mês”, afirmou.

Ainda segundo o titular da pasta, as provas deverão ser realizadas no início de 2019 e a expectativa é que a convocação dos profissionais seja imediata.

“O chamamento vai ocorrer levando em conta duas questões: déficit existente e a própria ampliação da rede”, detalhou lembrando que no primeiro semestre de 2019 quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estão previstos para serem inaugurados.

Conforme adiantado pelo prefeito Roberto Naves (PTB), a organizadora do concurso deverá ser escolhida entre as bancas da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade