Esta é a casa onde João de Deus ‘se esconde’ em Anápolis

Médium atende em Abadiânia, na Casa Dom Inácio de Loyola, mas reside em bairro histórico aqui da cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Atualizada às 14h35 com substituição de foto e nota da redação

Com 76 anos completos em julho, João Teixeira de Faria, o João de Deus atende como médium e ‘curador espiritual’ na pequena cidade de Abadiânia.

É no templo nominado de Casa Dom Inácio de Loyola que ele recebe quase que diariamente a peregrinação milhares de pessoas doentes de todas as partes do mundo em busca do que a medicina não consegue satisfazer da maneira tradicional.

Famosos nacionais e de outros países, bem como o atual e ex-presidentes da República, além de ministros do STF, já recorreram ao médium e se deixaram fotografar na companhia dele.

Tanto prestígio e procura rendeu a João de Deus não somente holofotes, mas também dinheiro e muitas propriedades. 

Uma delas fica na rua Everton Batista, no bairro Batista, na adjacência da Vila Góis, na região Central de Anápolis.

É lá que o espírita realmente mora e onde a reportagem do Portal 6 esteve nesta segunda-feira (10) após o Fantástico, da Rede Globo, revelar detalhes ainda mais escabrosos sobre as acusações de abuso sexual sofrido por centenas de mulheres nos últimos anos.

Vizinhos sustentam ainda que um sobrado de esquina, já com a obra em avançada execução, também seria dele.

Sobrado já com obra avançada também é apontado por vizinhos como pertencente ao médium. (Foto: Danilo Boaventura)

Doente do coração, a opção de João de Deus por viver nesta casa em Anápolis, e na fazenda de 597 alqueires localizada no mesmo município, tem um porquê.

Aqui ele fica mais próximo dos experientes cardiologistas a quem recorre sempre que passa mal, comportamento que só reforça que ‘santo de casa’ realmente não faz milagre.

Nota da redação

O Portal 6, equivocadamente, veiculou antes nesta publicação uma outra foto como sendo a casa em que João de Deus reside. A reportagem retornou ao local para colher novas fotos e corrigir o erro. Lamentamos o ocorrido e pedimos sinceras desculpas ao proprietário, que entrou em contato com a redação por telefone.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade