Grande quantidade de cachaça é recolhida no presídio de Anápolis

Essa não é a primeira vez bebidas alcoólicas são encontradas em uma unidade prisional da cidade

Da Redação Da Redação -
Atualizada às 13h46 com correções de informações

Foi registrado na Central de Flagrantes nesta quarta-feira (09) a apreensão de 20 litros de cachaça apreendidas durante revista no Presídio Estadual de Anápolis, inaugurado em fevereiro de 2018.

A investigação para esclarecer quem facilitou a entrada do produto ficará sob a responsabilidade do 5º DP, que tem como titular o delegado Éder Ferreira Martins.

Não é a primeira vez bebidas alcoólicas são encontradas em uma unidade prisional da cidade.

Há quase um ano o Ministério Público denunciou na Justiça o ex-diretor e outros dois servidores do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, por cobrarem propina para deixar presos saírem para festas, traficarem drogas e até manterem um motel dentro da unidade.

O caso, que ganhou repercussão internacional, ficou conhecido após a deflagração da Operação Regalia, mostrou que os detentos também sacavam dinheiro em agências bancárias da cidade.

Fuga e morte

A Polícia Civil de Anápolis também investiga a recente fuga de dois perigosos traficantes de drogas, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (07).

A investigação já sabe que eles cerraram a grade de contenção por volta das 01h da manhã para pular o telhado do pavilhão C e sair sorrateiramente pela guarita G da unidade.

Uma grande tensão instalou-se entre os servidores da carceragem quando a ausência dos detentos foi notada na contagem.

A suspeita de que a fuga da dupla teria sido facilitada por algum agente prisional ocasionou no imediato afastamento do chefe de segurança e na protocolar instauração de processo administrativo para investigar o caso internamente.

No último dia 30 de dezembro, misteriosamente, um detendo foi encontrado morto na unidade. Referência que joga ainda mais medo e reforça o silêncio dos outros presos e servidores da cadeia.

Nota da redação

Anteriormente o Portal 6 informou que a apreensão das bebidas alcoólicas havia ocorrido no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis. Como já consta na reportagem atualizada, a ação se deu no Presídio Estadual de Anápolis. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade