Esse será o setor que mais contratará funcionários em Anápolis neste ano

Especialistas dão dicas de como conseguir qualificação e encaminhamento para conseguir emprego ou montar o próprio negócio

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Cerca de 17.000 microempreendedores individuais já estão registrados em Anápolis.

O número foi revelado nesta terça-feira (15) pela diretora municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Eva Cordeiro em entrevista ao Portal 6.

“51% desse total são mulheres”, ressaltou, lembrando que na cidade existe a Sala do Empreendedor –  dedicada exclusivamente para atender quem deseja montar o próprio negócio.

O espaço está localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada no Feirão do Bairro Jundiaí, e funciona de segunda a sexta-feira,  das 08h às 18h.

Segundo Eva Cordeiro, pessoas que exercem qualquer tipo de atividade ou prestam qualquer tipo de serviço podem procurar a Sala do Empreendedor.

“A vocação empreendedora do anapolino é muito forte”, destacou, assinalando que há reuniões todas as terças e quintas-feiras, às 09h, para esclarecer dúvidas sobre como funciona o programa.

Já àqueles que buscam, de imediato, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho o destino é o Espaço da Oportunidade.

Inaugurado no final do ano passado, o local está aberto diariamente ao lado do Sine Municipal e abriga o Centro de Formação da Juventude, Programa Municipal de Estágio Programa Emprega Anápolis.

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Erizânia Lobo explica que além de ofertar cursos gratuitos em diversas áreas, o Espaço da Oportunidade também realiza encaminhamentos para o EJA e vagas de emprego.

“Isso é dignidade! É fazer com que as pessoas não se tornem dependentes de nenhum tipo de benefício”, enfatizou.

Erizânia Lobo frisa que, mesmo após passar por uma crise nos últimos anos, a construção civil deverá ser o setor que mais empregará em Anápolis.

“Desburocratizando com seriedade, com legalidade e transparência, a gente espera que em 2019 esse setor volte a crescer em nosso município”, sublinhou.

Assista na íntegra a entrevista com Eva Cordeiro e Erizânia Lobo:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/306343970229001/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade