Portal 6

O que ainda falta para fábrica da Delfire Arms ser inaugurada em Anápolis

(Foto: Reprodução)

Projeção de empregos diretos e indiretos criados chega a 1.200

Com as obras da fábrica da Delfire Arms no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) já concluídas, falta pouco para que a produção dos modelos europeus da Rex tenha início.

Executivos eslovacos devem ser recebidos nesta semana, em Brasília, pelo Governo Federal para acertarem junto ao Exército os detalhes da licença.

O Portal 6 apurou que a intenção da Delfire é inaugurar o local no próximo dia 26.

Por enquanto, a empresa não vislumbra a contratação de mais colaboradores.

De qualquer forma, a projeção de empregos diretos e indiretos criados chega a 1.200.

Polo de Defesa

A indústria bélica ganhou novas perspectivas de mercado com ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República, mas os esforços para que Anápolis abrigue um polo de indústrias de defesa, a exemplo do farmacoquímico do DAIA, precedem a eleição.

Lidera essa frente o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastacio Apostolos Dagios.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o líder classista disse que o projeto tem esbarrado em dificuldades existentes na atual gestão do Governo de Goiás.

“Já estivemos com o governador Ronaldo Caiado três vezes após a posse, mas o Governo Estadual ainda não tem secretaria [responsável]. Há papéis que precisam ser assinados desde novembro do ano passado”, conta.

Quer comentar?

Comentários




Nosso Twitter



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.