Morte de bandido no Filostro tem características cinematográficas

Possível morte encomendada, um herói por perto e uma mulher corajosa fazem parte do roteiro

Da Redação Da Redação -

A Delegacia de Homicídios de Anápolis já está investigando a morte de Filipe Lopes Gomes, que foi alvejado com um disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (23), no Conjunto Filostro Machado, extremo Leste da cidade.

Conforme o delegado Cleiton Lobo, o homem foi até o local com a intenção de tirar a vida de Renata Teodoro da Silva, mas foi surpreendido por outro rapaz que se envolveu na confusão para impedir o crime.

“Ele chegou atirando e conseguiu acertar o peito e a boca da Renata. Porém, tinha um casal junto com ela e o homem deu a volta e conseguiu pegar o Filipe por trás. Os dois entraram em luta corporal e a arma caiu no chão. Foi quando a outra mulher pegou e disparou contra o Filipe”, contou.

Chama atenção o fato de o criminoso, que já tinha outras passagens por roubo e era investigado pelo homicídio de um adolescente de 16 anos no Residencial Copacabana, não conhecer Renata.

(Foto: Reprodução)

Devido ao histórico de vida pregressa do rapaz, a Delegacia de Homicídios trabalha com a hipótese de que ele foi pago para cometer o assassinato.

Por enquanto, a execução está sendo tratada como legítima defesa. Porém, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por homicídio simples.

“A partir do momento que cessa a agressão, não tem sentido prosseguir. Mas não tratamos como homicídio qualificado porque agiram apenas com excesso. Não houve excesso de disparos e eles não tinham problemas anteriores” disse o delegado.

Para a conclusão do caso e enviar o inquérito ao Poder Judiciário, o investigador ainda vai intimar testemunhas e buscar imagens de câmera de segurança que possam ter registrado toda a confusão.

Em tempo

Depois de ser alvejada, Renata foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

Ao Portal 6, a unidade informou que passou por um procedimento cirúrgico e foi encaminhada a UTI. O quadro clínico dela é estável e ela está consciente e orientada.

https://portal6.com.br/2019/01/23/homem-e-morto-a-tiros-no-extremo-leste-de-anapolis/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.