Anápolis Vôlei faz bonito e vence em casa a primeira partida da Superliga B

Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Ginásio Internacional Newton de Faria e a torcida não mediu esforços para incentivar os jogadores

Rafaella Soares Rafaella Soares -

E o Anápolis Vôlei deu o primeiro passo rumo à tão sonhada Superliga A, divisão de elite do voleibol no Brasil.

Durante a tarde deste sábado (26), na primeira partida da Superliga B, a equipe mostrou a que veio e venceu o JF Vôlei, de Minas Gerais, no Ginásio Internacional Newton de Faria, por três sets a dois.

O primeiro teve um clima de tensão entre os jogadores, que estavam visivelmente nervosos, e o JF Vôlei acabou vencendo por 25 pontos a 20.

No segundo set, o time local voltou mais focado e venceu com folga por 25 pontos a 16. Porém, o JF Vôlei reagiu no terceiro set e passou a frente do Anápolis Vôlei ganhando de 25 pontos a 19.

O time mineiro começou o quarto set marcando muitos pontos e com sede de já decidir o jogo. No entanto, o Anápolis Vôlei virou a rodada e marcou 25 pontos contra 21 do adversário.

O último set foi ainda mais disputado, mas o time da casa venceu por 15 pontos a 12 e, consequentemente, levou também a partida.

Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Ginásio Internacional Newton de Faria e animação não faltou. A torcida em nenhum momento mediu esforços para incentivar os jogadores de Anápolis.

Apesar de o jogo ter iniciado apenas às 17h, já por volta de 16h o espaço começou a receber torcedores e o estacionamento em pouco tempo não comportava mais nenhum veículo.

O time foi idealizado pelo ex-jogador mundial olímpico Dante Amaral. À imprensa, ele contou que ainda há muitos erros para corrigir, mas que as expectativas para a Superliga B estão boas.

“A equipe fica mais nervosa que o normal no primeiro jogo, mas eles estão bem e agora precisam ganhar mais ritmo. Errou algumas coisas que não podem errar, mas começamos bem. Ganhamos em casa e isso importa. Acho que todo mundo adorou o clima aqui dentro do ginásio. No final a torcida empurrando e torcendo, os atletas se sentem mais motivos. Foi um espetáculo”, disse.

O Anápolis Vôlei ainda vai encarar outras quatro partidas em casa, que estão previstas para os dias 02, 09 e 23 de fevereiro, e dia 09 de março.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.