‘Por que mortos no trânsito de Anápolis não despertam a mesma comoção?’, questiona delegado

'Foram mais de 80 apenas em 2018', detalha Manoel Vanderic em comparação às vidas perdidas no crime ambiental de Brumadinho

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DEICT) de Anápolis, Manoel Vanderic publicou uma reflexão em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (28), em que faz um paralelo sobre a comoção gerada pelas mortes do crime ambiental de Brumadinho (MG) e a ausência desse mesmo sentimento aos mais de 80 óbitos em acidentes registrados por aqui somente em 2018.

“[Essas vítimas] também estão enterradas. Todos estão querendo a prisão dos técnicos e diretores da Vale. E a prisão dos motoristas que colocam álcool na boca e saem para dirigir? Há diferença? Aqueles queriam apenas ganhar dinheiro, esses mataram por diversão”, disse.

https://www.instagram.com/p/BtK_KEIBAya/

Na última quinta-feira (24), Manoel Vanderic foi o entrevistado do Papo das Seis, programa de entrevistas, debates e comentários transmitido nas redes sociais do Portal 6.

Entre outros assuntos de igual importância, o delegado fez um balanço dos atendimentos e ocorrências registradas pelas delegacias especializadas que estão sob a responsabilidade dele.

Lembra Manoel Vanderic, a partir do minuto 16, que o custo da Operação Direção Consciente, realizada aos finais de semana para prender motoristas bêbados ao volante em Anápolis, é baixo, mas ainda assim são colocados obstáculos para que ela ocorra.

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/309981309875789/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade