A resposta do Governo de Goiás para os trabalhadores do HUANA sem salário

Conforme o sindicato, uma nova movimentação resultaria em atendimentos apenas de extrema urgência e com risco de morte

Da Redação Da Redação -
Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Diego Damian)

Durou cerca de uma hora a paralisação das atividades dos funcionários do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis. Dr. Henrique Santillo (HUANA) na tarde desta sexta-feira (08).

Conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Anápolis (SEESSA), a movimentação ocorreu devido a falta de respostas da Secretaria de Saúde sobre um ofício que solicitava o pagamento dos servidores.

“Conversamos com os responsáveis de fazer esse pagamento e acredito que agora vão levar a sério. O salário referente a dezembro pode cair até segunda-feira (11) e, se não acontecer, o sindicato se colocou à disposição para tomar as medidas cabíveis. Mas a gente acredita que as coisas vão assentar, estamos na expectativa”, disse João Ribeiro Neto, presidente do SEESSA.

Assessora jurídica do sindicato, Sunaica Indiamara Caetano Moura contou ainda que já estão previstos os repasses para o pagamento de janeiro.

“A Secretaria Estadual de Saúde deve fazer outros repasses no dias 13, 23 e 28 de fevereiro que garantem o salário de janeiro. Vamos aguardar para ver se o de dezembro cai na próxima segunda (11). Se acontecer o pagamento, vamos aguardar também o de janeiro. Caso os prazos não sejam cumpridos, o sindicato vai adotar medidas judiciais e uma paralisação maior, que atenda só casos de extrema urgência e riscos de morte”, afirmou.

A reportagem do Portal 6 procurou o HUANA e a Secretaria Estadual de Saúde para comentar a paralisação. Através de notas, foi reafirmado que o valor dos salários será repassado ainda nesta sexta-feira (08).

Com a palavra a Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás esclarece que, mantendo o compromisso de cumprir com a regularidade dos repasses ordinários, liberou pagamento de cerca de 1,7 milhões de reais ao HUANA. O valor é referente à proporcionalidade do mês de fevereiro, devendo haver o complemento integral de fevereiro nos dias 13, 23, 28. Repasse deve ser feito ainda hoje.

Com a palavra o HUANA

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) informa que conforme nota da Secretaria de Estado da Saúde ocorrerá a regularidade dos pagamentos dos funcionários e fornecedores de acordo com o repasse da Secretária de Saúde.

HUANA com as atividades paralisadas a partir das 14h desta sexta-feira (08)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade