Portal 6

Vereador apresenta solução para acabar com maus tratos a cavalos em Anápolis

(Foto: Reprodução)

Discussões sobre o tema ocorrem desde quando um animal exausto foi visto agonizando no Centro na cidade

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei do vereador Paulo de Lima (PDT) que quer acabar os maus tratos a cavalos e melhorar a qualidade de trabalho dos catadores de lixos recicláveis.

Se aprovada, a Prefeitura terá que firmar convênio com empresas públicas e privadas para que os tralhadores tenham acesso as ciclolix, bicicletas com um recipiente próprio para captação dos materiais.

A matéria estabelece ainda que todos os interessados terão que se cadastrar junto às cooperativas de reciclagem da cidade e atender critérios a serem estabelecidos pelo próprio Poder Executivo para a execução diária do serviço.

Em justificativa no texto, o parlamentar alegou que o projeto tem objetivo de dar ‘mais dignidade às pessoas e garantir o benefício aos animais que fazem o transbordo de cargas, além de conscientizar sobre o respeito e a correta destinação do lixo e reciclagem’.

Empossado no último mês de janeiro, Paulo de Lima ocupa agora a cadeira do ex-vereador Jackson Charles (PSB) e iniciou o mandato já apresentando uma solução prática para a questão de maus tratos.

Há pouco mais de dois anos, viralizou nas redes sociais dois casos chocantes. No primeiro, um cavalo estava tão exausto de transportar cargas que começou a agonizar no centro da cidade. No segundo, foi compartilhado um vídeo que mostrou o animal sendo puxado por um carro na BR-153.

Desde então ocorre em Anápolis um debate sobre ainda se permitir que animais sejam explorados e tenham as vidas colocadas em risco.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.