Anápolis agora tem mega centro de pesquisas instalado em campus da UEG

Orçado em mais de R$ 4,5 milhões, espaço conta com tecnologia de ponta e um total de 11 laboratórios

Da Redação Da Redação -

Foi inaugurado nesta terça-feira (12) o Centro de Pesquisas e Pós-graduação (CPPG) do câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (CCET|UEG).

Construída por meio de convênio com a Financiadora de Inovação e Tecnologia (Finep), órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, a obra, com valor dos recursos aportado pela UEG, é orçada em mais de R$ 4,5 milhões.

São quatro programas de pós-graduação que irão utilizar o CPPG em pesquisas científicas: mestrados de Ciências Moleculares, Ciências Aplicadas a Produtos da Saúde, Engenharia Agrícola, Recursos Naturais do Cerrado e o doutorado de Química.

O centro conta com 11 laboratórios e vai impulsionar as pesquisas de alunos e docentes dos programas de pós-graduação e de iniciação científica, que terão um espaço próprio para experimentos científicos em um local de ponta, auxiliando na inovação tecnológica dentro da academia e no Estado de Goiás.

(Foto: Divulgação)

“Com mais este passo, nós conseguimos uma conquista importante que dará melhores condições para os pesquisadores da universidade”, destacou o professor Haroldo Reimer, reitor da instituição.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, exaltou a importância da inauguração do CCPG em um momento de grande crise moral e ética, na qual “o único caminho efetivo de longo prazo para transformar uma nação é através da educação”.

Para o titular da pasta, o pilar importante e que deve ser utilizado em Goiás é o estímulo de, cada vez mais, formar pessoas capacitadas a desenvolver o Estado, “em que a inovação só se consegue por meio de pesquisa”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.