Pré-vestibular gratuito em Anápolis está recebendo novos estudantes e voluntários

Aulas acontecem na UEG e há reserva de vagas para candidatos de baixa renda e negros

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Termina nesta sexta-feira (22) o período de pré-matriculas para os candidatos de baixa renda e negros que queiram integrar o Projeto Educação Aberta (PrEA), na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A informação foi confirmada por Rodrigo Gomes e Antônio Jorge, professor e coordenador do PrEA, respectivamente, que foram os convidados do Papo das Seis, programa de entrevistas, debates e comentários transmitido nas redes sociais do Portal 6.

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro serão realizadas as entrevistas socioeconômicas e raciais com cada candidato e as matrículas acontecem no dia 08 de março, das 19h às 20h.

Já para os alunos da ampla concorrência, a pré-matrícula pode ser feita até o dia 09 de março, mesmo dia em que acontecerão todas as matrículas da categoria, das 09h às 11h.

Conforme Rodrigo, os candidatos cotistas terão de arcar apenas com o valor do uniforme. Já os de ampla concorrência terão de contribuir com R$50 e duas resmas de papel sulfite (A4 – 500 folhas).

Podem se inscrever os estudantes que estejam cursando o 3° ano ou que já tenham terminado o ensino médio em escolas públicas, conveniadas e militares.

Antônio Jorge frisou também que está aberto o formulário para voluntários que queiram dar aulas no projeto.

Ainda durante a entrevista, os profissionais falaram sobre como começou o PrEA, as regras que os alunos precisam seguir para garantir a permanência no cursinho e os resultados obtidos.

A seguir, a íntegra do  Papo das Seis com Rodrigo Gomes e Antônio Jorge:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/432606600825417/

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade