Comandada por Vanderic, operação flagrou 28 motoristas bêbados em Anápolis

Policiais passaram por seis bairros e deverão continuar com as atividades todas as semanas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Teve início na madrugada deste sábado (23) uma nova etapa da Direção Consciente, feita pela Delegacia de Trânsito  para diminuir os acidentes dentro da cidade e no perímetro urbano das rodovias estaduais e federais.

Comandada pelo delegado Manoel Vanderic, a operação realizou 47 testes de bafômetro entre os bairro Jundiaí, bairro de Lourdes, Filostro, Santa Maria de Nazareth, São Joaquim e Jaiara.

Destes, 28 estavam bêbados e quatro deles  tinham nível de teor alcoólico já considerado crime. Estes quatro foram presos em flagrante e o restante recebeu multa.

“O que chamou atenção foi que tantos delitos foram surpreendidos em um dia de chuva, que não impediu a farra nas ruas. Flagramos motoristas bêbados em alta velocidade, com faróis apagados e na contra mão. Um deles trafegava na contra mão pela avenida contorno em zigue-zague cujo teor alcoólico foi superior a 0,90 mg/l, situação que retira completamente a coordenação motora. Acreditamos que em dias sem chuva a estatística será ainda maior”, contou o delegado.

Segundo Vanderic, as ações deverão seguir um modelo americano, onde não há barreiras e são abordados apenas veículos que estejam em situação suspeita.

“Iremos continuar agora as operações todas as semanas em dias e horários e locais alternados e não acusados, visando unicamente combater a embriaguez ao voltante”, afirmou.

Pelas redes sociais, o delegado ainda fez uma homenagem aos agentes que participaram da operação e que ajudam também diariamente nas delegacias especializadas de Idosos e Pessoas com Deficiência.

https://www.instagram.com/p/BuOJw8whQWS/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade