Restaurantes de Anápolis podem ser obrigados a cobrar menos de quem reduziu o estômago

Desconto foi definido em 50% e multa em R$ 1.880 para estabelecimentos que ousarem descumprir

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que obriga os restaurantes de Anápolis oferecerem desconto para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

A autoria é do vereador Paulo de Lima (PDT), que definiu a diminuição de preço em 50% e também trouxe outra hipótese: servir “meia porção” à esses clientes.

“O objetivo é fazer justiça com os pacientes que passaram por cirurgia de redução de estômago e, em função disso, têm a sua capacidade de se alimentar reduzida”, justificou.

Se aprovado, todos os estabelecimentos da cidade que oferecem “la carte”, “porções” e “rodízios” terão que cumprir a regra ou então pagar multa de R$ 1.880, em caso de denúncias.

Para ter direito ao benefício, os interessados deverão levar no bolso laudo ou declaração médica comprovando a condição. Veja o projeto de lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.