No Dia da Mulher, grupo se une para ajudar moradoras de rua em Anápolis

Cidade também terá consultas gratuitas, atendimentos de beleza, sorteios e lazer para crianças

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Nesta sexta-feira (08) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data, um grupo feminino de Anápolis se uniu para ajudar moradoras de rua.

“Queremos nos mobilizar para sair do clichê das mulheres que recebem flores e promover a irmandade. Nosso objetivo é olhar para mulheres que estão em situação de rua e levar solidariedade”, disse Isabella Orozimbo, uma das organizadoras da ação.

Segundo a jovem, além oferecer conversas e carinho, essas mulheres também receberão um kit de higiene pessoal com sabonetes, pastas e escovas de dente e absorventes.

“Não é um evento, é uma interação. Vamos entregar os kits pessoalmente, olhar nos olhos delas, conversar e quem sabe promover uma ciranda com canto e dança. Queremos chegar nessas mulheres que estão a margem da sociedade e mostrar que a gente as reconhece e que elas são sagradas como nós”, afirmou Isabella.

Os interessados em doar produtos de higiene para compor os kits devem entrar em contato direto com o grupo através dos telefones (62) 9 9131-8772 e (62) 9 9957-1990.

Cebrac

Outras atividades também serão realizadas em homenagens às mulheres nesta sexta-feira (08). Como o Cebrac, que oferecerá limpezas de pele e maquiagens entre às 09h e 16h.

No local também haverá uma palestra com o tema “Protagonismo da Mulher na Sociedade”, ministrada pelas psicólogas Paula Beatriz e Italliane Martins.  Toda a programação é gratuita e não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição.

As mulheres que passarem pelo local entre 08h e 17h30 participarão ainda de sorteios de brindes como unhas pé e mão, roupas, ensaio fotográfico, hidratação e escova, massagem relaxante, produtos de beleza e combo de hambúrguer artesanal, além de cursos de qualificação.

Mais informações pelo telefone (62) 3099-9494

Consultas gratuitas

Vários atendimentos também serão oferecidos gratuitamente na Unidade de Saúde da Mulher (Abadia Lopes da Fonseca), no Jardim Calixto, região sul da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as 8h às 17h, as pacientes poderão participar de consultas, exames, orientações para o Bolsa Família, inscrições para cursos, além de atividades culturais, esportivas e procedimentos de beleza.

Para garantir que as mães tenham acesso aos servidos, o programa Escola Viva também montará uma estrutura no local para ofertar lazer às crianças. Mais informações estão no site da Prefeitura de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.