Portal 6

Força tarefa contra o aedes aegypti começa nesta sexta-feira (22) em Anápolis

(Foto: Reprodução)

Até o momento, mais de 2.000 casos de dengue já foram registrados neste ano

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mostra que os índices de dengue aumentaram quase o dobro em comparação a esse mesmo período do ano passado em Anápolis.

Enquanto foram registrados 1.072 casos até pouco mais da metade de março de 2017, neste ano o número subiu para 2.077. Ainda há a suspeita de que três mortes possam ter sido causadas em decorrência da doença.

Em nota ao Portal 6, a Semusa ressaltou que esse crescimento foi observado em todo o país e Anápolis, por enquanto, não está em epidemia de dengue.

Ao contrário das edições anteriores, que se iniciava entre janeiro e fevereiro, a campanha Todos em ação contra o mosquito será lançada em Anápolis nesta sexta-feira (22), às 08h30, no Teatro Municipal.

Para intensificar o trabalho de combate, a Prefeitura mais uma vez convocou a sociedade civil e organizada, igrejas, entidades e ONGs. Bem sucedida nos últimos dois anos, a mobilização no combate ao Aedes Aegypti chegou a virar referência para o Estado de Goiás.

Ainda conforme a Semusa, o município conta hoje com com mais de 700 profissionais visitando os imóveis e a população precisa ficar atenta pois qualquer objeto que acumula água pode ser criadouro do mosquito, também transmissor do chicungunya e zika vírus.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.