Vereador quer proibir venda e locação de jogos violentos em Anápolis

Estabelecimentos que desobedecerem a regra poderão ter até o alvará de funcionamento cassado

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Luzimar Silva é vereador em Anápolis pelo PMN. (Foto: Rossini Pasti)

O vereador Luzimar Silva (PMN) apresentou um projeto de Lei na Câmara Municipal de Anápolis que quer proibir a venda e locação de jogos eletrônicos que tenham cenas de violência.

Se aprovado, os estabelecimentos da cidade ficarão sujeitos a receber uma multa com valor cinco vezes maior do que os clientes tenham pago pelo jogo.

Em casos de reincidência, essas lojas terão também a suspensão das atividades por 45 dias e sofrerão até uma cassação do alvará de funcionamento.

Em justificativa no texto, o parlamentar afirmou que os jogos eletrônicos estimulam comportamentos agressivos, sendo possível observar os “os acontecimentos históricos de desastres violentos no Brasil e várias outras nações”.

“Para o neuropediatra Antônio Carlos de Farias, que desenvolveu sua tese sobre videogames, os resultados da pesquisa têm a ver, não apenas com o conteúdo violento de determinados jogos, mas também com a frequência e a intensidade em que as crianças ficam em contato com eles. Se essas mesmas pessoas continuam jogando durante semanas, aos poucos, essas respostas vão diminuindo e como se as cenas de horror não chocassem mais”, escreveu.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade