Humilhado em Anápolis, jovem paraense consegue dar a volta por cima

Ele estava desesperado para alimentar a família e acabou mobilizando várias pessoas na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os dias passaram a ser menos complicados para o jovem Fernando Henrique Alves da Costa, de 25 anos, que veio para Anápolis do Pará na tentativa de dar uma vida melhor à família e acabou indo parar no sinaleiro pedindo ajuda.

No último dia 22 de março, o Portal 6 publicou uma reportagem falando sobre a humilhação que o rapaz teve de enfrentar ao receber risadas de pedestres que passavam pela Praça do Ancião, no Centro, e viam que ele segurava um cartaz procurando emprego.

Não demorou muito para que o relato desesperado do pai de família circulasse pelas redes sociais e, na mesma noite, Fernando recebeu propostas de emprego e inúmeras ligações de pessoas interessadas em ajudá-lo.

“Estou trabalhando em uma hamburgueria que fica no Centro. Também ganhei muitas cestas básicas, me ajudaram financeiramente e, mesmo depois de já estar trabalhando, me ligaram ainda várias vezes me chamando pra trabalhar”, comemorou.

Com uma nova perspectiva para o futuro, o jovem diz não ter palavras para expressar como se sente agradecido por ter sido acolhido com tanto carinho pela população de Anápolis.

“Quer muito agradecer a todos que me ajudaram e me deram a oportunidade de viver de novo, de conseguir ver minha família sorrindo, sem mais ter que passar fome. Se depender de mim, daqui para frente isso nunca mais irá acontecer. Será só vitoria na minha vida”.

Mesmo humilhado, ele não desiste: ‘preciso alimentar minha família’

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.