Cancelamento da Expoana 2019 não significa que o evento acabou definitivamente

Entidade organizadora do evento colocou fim na boataria sobre o assunto e revelou novidade que pretende trazer para Anápolis

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Não é verdade que a culpada pelo cancelamento Expoana 2019 é a Prefeitura de Anápolis. Presidente do Sindicato Rural, Pedro Olímpio Neto concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03) e esclareceu de uma vez todos os boatos referente à festa.

Segundo o líder o classicista, foram diversos os fatores que culminaram para o evento não ser realizado. Além da crítica situação orçamentária que os governos municipal, estadual e federal estão enfrentando, a entidade acabou sendo atingida pelo fim do repasse compulsório do imposto sindical.

“Os shows [também] estão muito caros e [por isso] temos sempre que trazer artistas de ponta porque senão a bilheteria não paga esses shows”, explicou.

Pedro Olímpio Neto adiantou ainda que o sindicato está organizando em Anápolis, no mês de setembro, uma edição da Exposição das Tecnologias voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (Expopec). Reuniões com Federação da Agricultura e Pecuária de Go­iás (Faeg) para tratar do assunto já estão, inclusive, agendadas.

“Para 2020 viremos ainda mais forte”, ressaltou o presidente, informando que a não realização da Expoana neste ano não significa que o evento acabou definitivamente. As expectativas são de que em 2020 a festa volte a ocorrer no final de abril e início de maio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade