Escolas e universidades em Goiás poderão ganhar detectores de metais

Autor da proposta, deputado Amilton Filho explica que o objetivo é aumentar a segurança nesses locais

Da Redação Da Redação -

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto que pretende instalar detectores de metais nas escolas e universidades públicas  com mais de 250 alunos, por turno, em cidades com mais de 50 mil habitantes.

Sob o número 1421/19 e autoria do deputado Amilton Filho (SDD), a matéria prevê ainda que toda e qualquer pessoa, sem exceção, estará condicionada a passar pelos detectores e ter a inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.

Amilton Filho explica que considerou o ataque ocorrido na Escola Estadual Professor Rui Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, que resultou em dez mortos, incluindo os autores do atentado e o acorrido em Goiânia, no Colégio Goyases, que deixou dois mortos e quatro feridos, para o projeto.

“A proposta visa aumentar a segurança nesses locais, além de dar uma resposta a sociedade goiana, que clama por segurança e confiabilidade em seus governantes e suas instituições de ensino”, justificou o deputado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade