Delegacia fará ação cinematográfica para investigar acidente que matou jovem em Anápolis

Vítima voltava do trabalho de moto com o marido quando foi atingida por um caminhão

Da Redação Da Redação -

A Delegacia de Trânsito de Anápolis já localizou o motorista do caminhão que se envolveu no acidente que vitimou a jovem Viviane da Silva Pereira, de 20 anos, no último domingo (07).

Responsável pelo caso, o delegado Manoel Vanderic contou ao Portal 6 que a investigação será complexa e demandará tempo, pois será necessário reunir todos os envolvidos no local do acidente para realizar uma reprodução simulada de como tudo aconteceu.

“Teremos que interditar o local e convocar a presença das testemunhas, da vítima sobrevivente, do investigado e dos peritos. É uma investigação mais demorada e a forma de descobrir quem é o culpado. Se ficar provado que a culpa foi da moto, o motorista vai responder apenas por fugir sem prestar socorro. Se ficar provado que a culpa é do motorista ou dos dois lados, ai ele responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa, com a qualificação pela fuga do local”, explicou.

Segundo Vanderic, o motorista, que não teve a identidade revelada, ainda não esteve pessoalmente na delegacia, mas já enviou um advogado e afirmou que se apresentará para prestar esclarecimentos na próxima semana.

“Ele só alega que vai tentar demonstrar que não teve responsabilidade pelo acidente, que seria tudo culpa das vítimas”, disse.

Em tempo

Viviane trabalhava na cozinha do Candeeiro e tinha acabado de sair do restaurante quando a moto em que estava com o marido, identificado como Júnior Gomes, foi atingida por um caminhão.

Conforme colegas de trabalho de Viviane, ela chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) e passar por uma cirurgia, mas eram muitos os ferimentos e ela acabou não resistindo.

Já o marido não ficou gravemente ferido, no entanto, precisou ser levado para um Pronto Socorro para ficar em observação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.