Caiado defende parcerias público-privadas para destravar economia de Anápolis

Governador reconhece que a cidade tem potencial para ser o maior ponto logístico do Centro-Oeste

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Caiado defende parcerias público-privadas para destravar economia de Anápolis

Passados os 100 dias de governo, Ronaldo Caiado (DEM) fez sua primeira visita oficial em Anápolis nesta quinta-feira (11) e questões relacionadas à infraestrutura e economia local dominaram a pauta.

Estratégica para Goiás, a cidade é o principal parque industrial do interior e se situa entre dois eixos rodoviários importantes, BR-153 e BR-060, além de ser ponto de integração das ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica.

Com estrutura produtiva complexa e intensa dinâmica econômica, seu potencial para se desenvolver como polo logístico é clara. Fato que o governador reconhece e pretende consolidar, conforme disse em entrevista coletiva concedida à imprensa.

“Precisamos avançar com o Aeroporto de Cargas, já temos toda a estrutura aqui de ferrovias, rodovias e o Porto Seco”, pontuou Caiado. A ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) também foi abordada e o governador garantiu que os investimentos que a região precisa serão feitos por meio de parcerias público-privadas.

Ele explicou que não deve ser prioridade do Estado injetar recursos bilionários, por exemplo, em infraestrutura, mas se atentar para obrigações como Saúde e Educação.“Os investimentos já realizados precisam trazer retorno para a população e toda região”, finalizou.

O prefeito Roberto Naves (PTB) ponderou que não importa quem irá operar o Aeroporto, “o que precisamos é colocar para funcionar, pois a partir disto a cidade avança, atrai mais investimentos, instala mais indústrias, gera mais emprego e renda”.

A criação do distrito industrial municipal, projeto que já está em andamento, foi colocada pelo petebista como uma ação estratégica e aplaudida pelo governador. De acordo com o Roberto, o foco é na descentralização do desenvolvimento da cidade e na redução da dependência do Estado. “Vamos criar vida própria a partir do DAIA municipal e o avanço do município se dará em novo ritmo”, afirma.

Em reunião que antecedeu a coletiva de imprensa, o prefeito se juntou ao governador e dialogou com os vereadores de Anápolis sobre as demandas da cidade. Os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, e de Segurança Pública, Rodney Miranda, acompanharam o chefe de Estado, que cumpriu agenda também no Centro de Operações e Tecnologia de Incêndio, localizado no DAIA, onde ocorreu formatura do Curso de Operações de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar.

Denilson Boaventura

Denilson Boaventura

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Marketing, Estratégia e Inovação Digital. Atualmente contribui como diretor de Conteúdo do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade