Aos 102 anos, morre em Anápolis o empresário e capitão Waldyr O’Dwyer

Ele se destacou na história da indústria goiana e foi um dos expedicionários a lutar na 2ª Guerra Mundial

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Considerado um dos homens mais importantes para a história da indústria goiana, o empresário e capitão da reserva do Exército Brasileiro, Waldyr O’Dwyer, morreu na manhã deste sábado (27) em Anápolis.

A informação foi confirmada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que já foi comandada pelo capitão e, por meio de nota, lamentou profundamente o ocorrido.

O velório está previsto para começar às 14h, na regional da Fieg em Anápolis, que leva o nome do capitão e fica localizada na rua JM-16, quadra 52, lote 22, Setor Jamil Miguel.

História

Nascido no Rio de Janeiro, Waldyr O’Dwyer era graduado em Economia e se voluntariou na Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos anos 1940 para atuar em campos de batalha, na Itália, na 2ª Guerra Mundial.

Em 1960 se mudou para Anápolis com a esposa e os dois filhos e se tornou proprietário do Frigorífico de Goiás S.A. Posteriormente, investiu no ramo de concessionárias e fundou a Anadiesel, que ainda pertence à família.

Em julho do ano passado, o capitão da reserva comemorou o aniversário de 102 anos recebendo uma homenagem na reinauguração da Praça dos Expedicionários, revitalizada pela ACIA.

“Estarei sempre presente para ajudar no que for preciso. Sinto-me em casa e muito mais anapolino, apesar de ser há bastante tempo. Essas homenagens e essa praça cheia, não poderiam ser mais honrosa para um cidadão”, disse Waldyr O’Dwyer durante o discurso.

Já no fim de 2018, ele recebeu uma outra homenagem, quando o Fieg construiu sede própria em Anápolis e batizou com seu nome o novo prédio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.