Escola Sem Partido denuncia avaliação para alunos do 4º ano em Anápolis

Instituição está sendo amplamente criticada e acusada de pregar "doutrinação ideológica"

Da Redação Da Redação -

O Movimento Escola Sem Partido denunciou nesta terça-feira (30) uma suposta avaliação aplicada em Anápolis para os alunos do 4º ano da Escola Paroquial Santo Antônio.

De língua portuguesa, o exame utiliza-se de um artigo originalmente publicado na Cartilha Crítica da Reforma da Previdência. O texto é contrário à proposta do presidente Jair Bolsonaro, que tramita no Congresso Nacional.

Pelo Twitter, o grupo mencionou os perfis do ministro da Economia, Paulo Guedes, e parlamentares simpatizantes à Escola Sem Partido, como Kim Kataguiri (DEM-SP).

Nenhum deles se manifestou ainda e, até o fechamento desta reportagem, a postagem acumulava mais de 1.500 reações. Nos comentários, usuários criticam e acusam a escola de pregar “doutrinação ideológica”.

Procurada pelo Portal 6, a Escola Paroquial Santo Antônio não confirmou nem negou a autoria da avaliação.

A instituição informou ainda que somente a diretora pode comentar o caso. Diagnosticada com dengue, ela deve retornar ao trabalho na próxima quinta-feira (02).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade